Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Porque um dia todo mundo cresce e amadurece



Você não me falou nessa parte da história!Você falou que eu iria crescer,trabalhar,casar,ser mãe e depois ser vó,pra ai sim,morrer.Você me contou das surpresas da vida,de como é ser feliz,e como é bom ser criança.Me disse que na escola eu iria aprender várias coisas e que iria ter vários 'amiguinhos'.Brincava comigo e falava que eu só poderia namorar quando fizesse 40 anos hahahaha. Me ensinou que nem tudo na vida é do jeito que agente quer,e que a única certeza da vida é que iremos morrer um dia.Me disse que não devemos confiar em todos,e que o ser humano é um bicho traiçoeiro. Você me falou para não desistir e que nem todos merecem uma segunda chance,me mostrou como construir,montar e concertar algumas coisas.Me contou que tudo tem dois lados,e que devemos saber ver o lado do outro.
Você me disse que eu iria crescer,trabalhar,casar,ser mãe,ser vó e depois morrer.Me disse pra aproveitar as oportunidades,pra deixar de ser tão tímida.Me disse que a melhor coisa é trabalhar e ter o que é seu.Tentou me ensinar a costurar ou fazer bordados.Me falou que a vida é que nem rapadura,é doce mas não é mole.Me mostrou que sempre terá alguém com uma vida pior que a minha,por isso não viver reclamando(acho que essa eu não aprendi).Me mostrou que tudo que é feito com carinho e dedicação sai bem feito,me falou que trabalho de gente preguiçosa é trabalho mal feito.Me falou que amizade é quem nem ouro,e que saber fazer amizades é um dom.Me mostrou que devemos encarar nossos medos e nos superar todos os dias.Me avisou dos males que a vida pode trazer,e do bem que podemos compartilhar.Me fez amar os animais,me ensinou  a pintar a unha,arrumar o cabelo e me maquiar.
Vocês me ensinaram a não chorar por uma machucado,me mostraram que tudo fica mais fácil sorrindo,e que não devemos chorar por besteiras.Vocês sempre riram das minha palhaçadas e me faziam chorar pelos meus erros,me ensinaram que errar é humano,e que não devemos ser tão rudes.Vocês me ensinaram a amar,a perdoar e a respeitar.
Quando acordava chorando por causa de pesadelos e noites mal dormidas,vocês sempre ficavam do meu lado até eu pegar no sono de novo,e se eu acordava chorando,assustava,lá estava um de vocês,fazendo rotinas até eu voltar a dormir novamente.Eu sinto saudade de quando tinha medo do escuro e vocês me falavam que não tinha o que temer,sinto saudade de quando tinha medo de ir no banheiro por causa das historinhas de terror que ouvia na escola,sinto saudades de quando tinha pesadelos e vocês estavam lá pra me tranquilizar,sinto saudade de quando ficava doente e era toda mimada até melhorar,sinto saudades desses pequenos carinhos,dessas pequenas retribuições de amor.Porque hoje em dia,eu já sei que o escuro é um lugar até bom pra ficar,e que o banheiro é só mais um cômodo,porque hoje em dia eu fico doente e sei como me virar para melhorar depressa,sei que meus pesadelos são só pesadelos e que um bom livro,música e até desabafar,vai me fazer dormir novamente.E que o carinho e o amor continua o mesmo,só que crescer é difícil lembram?E que eu preciso ganhar menos pra saber dar valor.
Mas nenhum de vocês dois me falou de como é sentir saudades,de como é se sentir sozinha,vocês não me contaram que todos passamos por coisas ruins quando estamos crescendo,e que as vezes é difícil superar isso.Vocês não me contaram que papai noel não existe,que o coelho da Páscoa na verdade nem coloca ovo,e nem que príncipes não existem.Vocês só me consolaram quando descobri tudo sozinha,e contaram que as coisas são assim mesmo,e que crescer é difícil.
Vocês não me contaram de como seria tão difícil.


3 comentários:

  1. Nossa que texto lindo, errepiei...A gente que é mãe quer proteger nossos filhs de tudo, fala-se sobre tudo , menos sobre ausência...deve ser porque dói muito...e a gente não quer nem pensar nisso...eu não gosto nem de me imaginar longe dos meus filhos...
    Parabéns pelo Blog, amei demais...
    Já me tornei sua seguidora, tá?
    Solange Mendonça
    http://artebysol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,obrigada *-* Nunca que imaginei uma mãe lendo ele,mas fiquei hiper feliz que você tenha gostado,acho que assim você pode ver +/- que não so eu,mas todos os filhos sabem o valor do amor e educação que vocês pais nos passam ^.^

      Excluir
  2. Olá, que lindo seu espaço!
    Sou IvaldetePiunti do http://oamoreetudo.blogspot.com.br, conheci seu blog através do Agenda dos blogs e estou te seguindo. Venha me seguir também, ficarei lisongeada com sua presença em meu blog.
    Abs. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK