Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Conheça a sua naturalidade primeiro



Falar mal do Brasil,todo mundo fala né?Falar que o país é uma bosta,todo mundo diz também.Admito que realmente falo mal do Brasil sim,e todos temos do que reclamar,mas o que acho 'injusto' de certa parte,ou como posso dizer: Amar aquilo que não é seu.
Sim,amar aquilo que não é seu,é o que muitos andam fazendo por ai,mas estou dizendo na forma desse bandeirismo.Todo mundo com roupas,acessórios,e tudo o que se pode achar dos E.U.A e Inglaterra(pelo menos eu só vejo essas)o povo está usando,e comprando pela estampa mesmo.
Eu realmente não gosto de usar roupas,ou acessórios do Brasil,mas acho uma vergonha eu sair por ai  usando acessórios com estampas de outro país,só porque não gosto da bandeira do meu país.Isso é vergonhoso.NA MINHA OPINIÃO! Acho que isso muitas vezes é mais por moda mesmo,ou até porque a banda preferida de fulano é daquele país ai ele usa a camiseta desse tal país.Mas o que é pior ainda é que as pessoas além de usar esses tais acessórios com bandeiras,elas ainda falam que o Brasil é isso,que o Brasil é aquilo,mas vive defendendo um país que muitas vezes nem faz parte da sua naturalidade.

O Brasil tá longe de ser um lugar perfeito,todos sabemos que nossos índices que crimes é super altos,e que quando algum filme estrangeiro mostra nosso país,pra eles só existem Rio de Janeiro e Amazônia,no Rio só favela,e na Amazônia só mato,e claro...Aqui só existe mulher violão,aquelas mulatas,e todas sabemos sambar... ¬¬' Acordem! Aqui existe CIDADES, METRÓPOLES,não é só mato,favela e mulher não.
 Outra coisa que eu ODEIO! É quando nego me fala: Odeio os filmes brasileiros,tudo uma bosta. AAAAAAAAh bosta é você!
Eu sou apaixonada por filmes,e gosto tanto dos filmes americanos como os nossos,mas claro...Os americanos tem aqueles filmes de heróis que não existem,e que todos tem super poderes,e claro...Todos nós ficamos encantados pelos gráficos,e a perfeição que é.Mas os nossos também são ótimos,só que a maioria das vezes nos rebaixamos sozinho,porque a maioria(se não for todos)dos filmes brasileiros que assisti ,mostram muito favela(acho que já sei porque os estrangeiros só vê favela),e muita pobreza,mas acho que o lado bom é que nossos filmes praticamente não tem aquele: E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.Se você for parar para assistir alguns filmes,você vai perceber que não tem nada de super poderes e heróis,porque os filmes são mais reais,contando nosso dia a dia,contando o cotidiano de muitos,e que os heróis somos nos mesmos,eles mesmos.Acho que é esse o grande motivo de eu gostar tanto dos filmes brasileiros.
Agente tem que aprender a gostar-pelo menos-do que é nosso,da onde agente vive,antes de sair por aí amando outras naturalidades que não são suas.Primeiro,respeitar nossas culturas(coisa que o Brasil tem de monte),antes de ficar pagando pau pras dos outros.E saber respeitar a diferença de raça que nosso país tem,de saber que não somos só samba,que também somos outros.
Então o que to tentando dizer é:Ame primeiro o seu país,a sua cultura.Não precisa AMAR! Mas gostar,respeitar,conhecer pelo menos,antes de falar merda.Saber que tem espaço para todo mundo,e tem espaço para opinião de todos.

Obs. Não quero dar uma de: Amo o Brasil.Mas sim,que eu acho uma vergonha ficar puxando o saco de outros países.




10 comentários:

  1. Essa semana minha prof deu aula e falou sobre isso! Um colega levantou e disse: No Brasil só tem bosta, lá nos E.U.A um mata e vai presso aki não, eu não tenho orgulho de ser brasileiro!! Outra colega falou: eu tenho orgulho de ser brasileira, em todo lugar existe crimes, o Brasil é um país de culturas .......! E falou um monte de coisa....
    Concordo com vc! Algumas pessoas aki no Brasil saem com a roupa de estampa de outra país! Sem se falar heim boa parte das marcas que aki é bem usada como: Coca Cola, mc donalds, fiat e entre outras!
    Os filmes aki são mais reais mesmo! Os outros são de "conto de fada"! bjo Brenda amei seu texto
    apenaas-uma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Brenda sou a antiga dona do Cherry-Plate voçe pode me seguir no meu novo blog ? aqui
    california-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Brenda, tem um selo pra você lá no meu blog (:
    http://meusdvaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo, o pior é que não são só essas pessoas que compram blusas com bandeiras de outros países e blá, as pessoas fazem muito mais que isso, essa coisa de halloween (n sei escrever) por exemplo, não tem nada a ver com a nossa cultura, é meio que querer fazer parte e pertencer a algo que nós não pertencemos. Nossa cultura é samba mesmo, folclore, forró e tudo mais, sendo bom ou rim é isso. E como vc acho que temos que aceitar e colocar nosso país e nossa cultura em primeiro lugar!

    PS.: eu ri com a parte do "AAAAAAAAh bosta é você!" kkk

    Em fim, gostei mt do texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo pra tudo o que você falou.

      kkkkkkkkk todos riem u.u kkkkkkk

      Excluir
  5. Uma coisa que me intriga são as pessoas que nasceram aqui mais vivem sonhando em morar em outro país, mudar de naturalidade só para parecer mais "legal", se agente não gostar do nosso país quem vai? Dizem que o Brasil não tem solução e tal mais todo mundo fica desistindo dele, ai sim que não vai ter solução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso de morar em outro país não é tanto o ''problema'',afinal,acho que não sou apenas eu que também tem o sonho de poder morar ou visitar qualquer país do mundo.

      Excluir
  6. Olá,
    Pois é, nosso País têm problemas, mas qual não tem?!
    Vejo qualidades em alguns países que não vejo aqui... dentre elas não 'acho' nosso povo Nacionalista, só vejo bandeiras e camisetas nas cores em épocas especificas... Também não vejo o brasileiro 'brigar' por seus direitos políticos e sociais... é só ver a M que tá passando nos jornais!
    Porem, amo o território brasileiro, sou apaixonada pela cultura e sinto muito por não sermos os Melhores do Mundo!
    Gostei da tua postagem! Abraço e Feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,fico muito feliz quando vejo que tem mais pessoas que pensam como eu,e vê que o Brasil é um país maravilhoso,como qualquer outro.Só que agente mesmo se rebaixa,e não vê nosso 'poder'.

      Feliz 2013 pra voce também flor ^^

      Excluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK