Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Jogador número 1


Admito que faz um tempo que não faço nenhuma resenha de livro,aqui no blog.Mas para compensar esse tempo perdido,trouxe um livro surpreendente.

Jogador número 1,conta a história de Wade Watts de 18 anos que vive em um futuro distante.O ano é 2044,o mundo está desvatado,a natureza praticamente não existe mais,e a solução para não ver tanta miséria,é ficar logado no OASIS,um jogo online inventado por James Halliday e Ogden Morrow,donos da impressa Gregarious Simulation Systems,onde tudo é possível,desde criar seu avatar há viajar para outros planetas,e comprar objetos mágico-coisa que Wade nunca fez,já que é muito pobre.
Wade estuda na escola do OASIS,e nunca saiu do planeta.Seu melhor amigo é Aech,um avatar que ele conheceu na escola,mas nunca se viram pessoalmente.
Desde o anúncio da morte de James Halliday e a procura do ovo,ele se tornou um geek,e sabe tudo o que pode sobre a vida de Halliday.
James Halliday morre solteiro,sem nenhum filho e família aos 67 anos.Sua herança vai para quem achar o ovo de Easter Egg de Halliday,que Halliday deixou guardado em algum local no OASIS.E esse é o objetivo de Wade.
Halliday era completamente apaixonado pela época da sua infância e adolescência.Anos 1980.E as dicas para achar as chaves,estão em tudo da época,desde as músicas,filmes e jogos.


Depois de 5 anos procurando a primeira chave,Wade,ou melhor,Parzival(que é o nome do seu avatar no OASIS),acha a chave de cobre.E é ai que o jogo realmente começa.
Parzival é o primeiro durante 5 anos,há ir pro placar da busca do ovo.E no dia que ele consegue a chave,encontra Art3mis,uma blogueira famosa entre os caça-ovo,que Wade tem um amor platônico.
Tudo parece estar correndo muito fácil,até a  IOI(Innovative Online Industries),uma empresa que quer achar o ovo,para se tornar dona do OASIS e começar a cobrar pelo seu uso,entra na jogada.


Quem será o vencedor?!

Jogador número 1,foi um dos melhores livros que já li.Mesmo pra quem não tem muito conhecimento sobre os anos 1980,ou não é um geek,ou nerd,vai gostar e compreender o livro.
O livro tem 464 páginas,e é publicado pela editora LeYa.O autor é Enerst Cline,e esse é o primeiro livro dele.
Durante a leitura é mencionado vários jogos da época,coisa que eu não sabia muito.Mas nada que a internet não ajude a você a descobrir e se envolver mais ainda na história.
Realmente não tem como eu dizer o quanto eu gostei desse livro,e o quanto a história me deixou pressa nele.O final é SURPREENDENTE! Achei maravilhosa a história e como o Ernest Cline,consegui envolver aventura,romance,jogos,música,tecnologia,tudo em um mesmo livro.Vale muito a pena ler.







6 comentários:

  1. Aff so vou fica na vontade fui da uma olhadas das lojas virtuais achei ate de 18 reais,mas so o frete de 23 vai pra 40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de R$18,00 ? '-'
      Eu paguei R$24,99 no meu,comprei pelo submarino,e como tinha comprado vários livros juntos,o frete saiu grátis.

      Excluir
  2. sim,no ponto frio aqui ate o link::::.http://www.pontofrio.com.br/livros/LivrodeLiteraturaEstrangeira/LivrosdeLiteraturaEstrangeiraFiccaoCientifica/Jogador-n-1-832656.html?utm_source=Googlepatrocinado&utm_medium=cpc&utm_campaign=GoogleShoppingBeta_PLA&adtype=pla&gclid=CNic5eOEubQCFQf0nAodKXcAlQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como moro em São Paulo,o valor total deu o mesmo valor que comprei o meu.

      Excluir
  3. Realmente supreendente! Parece ser um ótimo livro. a tempos estou a procura de um bom livro para eu ler e achei o certo. Vou procurar na leitura pra ver se eu acho. seguindo seu blog. Te convido a passar no meu e participar do concurso + sorteio que está rolando por lá, se quiser. Beijos

    lunatica-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos melhores livros que já li,a narrativa é em primeira pessoa,e é uma leitura muito gostosa e fácil.Vale super a pena ler.

      Vou passar sim ^^

      Excluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK