Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Porque eu aprendi a andar de metrô



To aprendendo a andar por ai,ver gente nova,respirar outros ares.Pego o metrô porque meus lugares preferidos em São Paulo ficam longe de casa,e gosto disso,ver que tem mais gente estranha do que eu ali,naquelas escadas,naqueles bancos.
Quando consigo sentar,fico olhando pra janela,aonde vejo um quadro que se passa em movimento,que muitos chamam de ''vista pra rua''.Não sei,pra mim,é a mistura de tudo isso,com tudo nada.
E agora que to amadurecendo tão rápido,vendo que as coisas são totalmente diferentes do que eu pensei que fossem,mesmo quando todos já estivessem me avisando isso,e eu  nunca tivesse ligado.Agora eu vejo,agora eu percebo.
E eu me acostumei a acordar tão cedo,de sentir sono a tarde toda,e to começando a me acostumar com todos aqueles rostos na escola.Os trabalhos e livros andam me cercando,as vezes acho que não irei dar conta e tirar vermelho em todas as notas,outras fico pensando que sou capaz sim,e que vou me esforçar o máximo.E no fim,acho que é essa bipolaridade que acaba me cansando.
E eu escrevo e escrevo aqui,e na verdade não sai 1/3 daquilo que penso quando estou olhando pro nada mas pensando em tudo.Fico imaginando os milhares de textos que o blog teria se eu tivesse o dom de saber me segurar na hora de escrever na folha com caneta,eu saiu escrevendo muito,a caneta me faz errar de tantas ideias e palavras,a mão dói e eu acabo desistindo.E quando acontece de eu vim escrever no blog,sai tudo do jeito que não deveria sair...tudo sem sentimento,tudo tão...copiado.
Por isso,as vezes meus textos estão tão sem nexo,sou apenas eu,sentada na frente do computador desabafando com qualquer um que esteja lendo as baboseiras que escrevo,e as vezes estão tão sentimentais,depende,depende de mim,depende do dia.
E eu estava na maior fé que iria escrever um texto sobres os melhores dias que estava tendo,sobre minha alegria de sair e comprar livros,passar por parques e ter aquelas paixões momentâneas por certar pessoas no metrô,Ah como eu to adorando essa minha correria,poder falar realmente de algo com meus amigos,de como agora,minha vida mudou,de como eu estou mudando e de como a mesmice  hoje em dia me incomoda.E que a mudança,o desconhecido,o novo,está me atraindo cada vez mais.
E é como se eu estivesse mais feliz,com mais paciência e determinação,a cada dia que passam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK