Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porque tudo parece ser assustador



Vi um texto da Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze,falando sobre o ensino médio.Um ótimo texto alias.No texto contava como é a mudança da gente mesmo,não apenas a mudança de escola.Mas como agente muda a cada série  e as coisas que deixamos pra trás sem ao menos se dar conta que aquilo se foi.
Estou indo pro Ensino Médio.
Acho que saudades é um dos piores sentimentos do ser humano.A sensação de vazio que dá e o pensamento que explora cada parte da suas lembranças.É horrível.E é essa saudade que sinto da escola.
Eu olho pra mim mesma e pergunto se na escola nova alguém gostará do que está vendo,provavelmente não,já que nem eu mesma gosto.Afinal,o que será eu na escola nova?A menina do cabelo azul?A estranha?A que vive com um livro na mão e usa óculos grandes?Espero que seja algumas dessas,não aguento mais esses apelidinhos e pseudônimos,então não quero novos.
Minha mãe vê nos meus olhos meu nervosismo pela mudança de escola.Infelizmente ela não pode falar nada em questão a isso,então a unica solução é falar pra mim que tudo que é novo assusta.É normal.É...to tentando me acostumar com isso,se é que vou.
Alguns anos atrás,via o pessoal que ia pro Ensino Médio e achava que eles eram ''super adultos'',que eram donos se si,o pessoal que fazia o que quiser.Ah como eu estava enganada.Olha eu aqui,indo pro Ensino Médio,e tenho que admitir que não me sinto adulto e nem tona de mim,ou nada que me faça parecer mais velha com eu achava anos atrás.
Vejo todos crescerem e é como se eu não pudesse ver meu desenvolvimento,só os outros.Acho todos mais altos que eu,mesmo tento a mesma altura.Acho os outros mais sábios,só que comentem os mesmos erros.O Ensino Médio deve ser assim.Não sei.
E eu torço,torço muito pra que esse ano eu conheça pessoas melhores,consiga fazer amizades mais fácil,que eu consiga mudar.Mas mudar pra melhor.
Porque esse ano eu vou pro Ensino Médio.

Um comentário:

  1. Pois é, você chegou no ensino médio, você vai fazer novos amigos, é só dar tempo ao tempo

    ResponderExcluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK